Portas Abertas • 4 jul 2022
Parentes e vizinhos muçulmanos não aceitam a conversão ao cristianismo (foto ilustrativa)
Anita*, de 17 anos, é parte dos jovens cristãos secretos perseguidos na Ásia Central. Quando descobriram sua fé, os parentes muçulmanos de Anita a trancaram em casa. O tio, a tia e a mãe de Anita tomaram o notebook e o telefone dela e a proibiram de sair de casa sem o irmão mais velho. Anita não pode encontrar ou falar com cristãos. Ela apenas conseguiu avisar o pastor por mensagem sobre a situação dela com a família e pediu que orasse por ela. Anita se sente perdida e vulnerável sem a convivência com os irmãos em Cristo.
Sonya*, de 16 anos, também escondia que é cristã por causa da pressão que os muçulmanos fazem quando descobrem as conversões na região. Ela frequentava uma igreja doméstica secreta em sua vila na Ásia Central e era cautelosa perto dos colegas de escola e vizinhos. No entanto, em maio, os colegas descobriram sua conversão, ofenderam e ameaçaram a vida de Sonya porque ela “aceitou um Deus estrangeiro”. Sonya está com medo de ir à escola e fazer o trajeto para casa por causa das ameaças.
Zaira*, uma jovem mãe, se tornou cristã há pouco tempo. Por não ser casada, seu irmão toma decisões em seu lugar, até se ela pode ir à igreja ou não. Ele é muçulmano e costuma deixar que ela vá, mas proíbe os filhos de Zaira de a acompanharem e procura levá-los para a escola islâmica, separando-os da mãe. Os outros parentes de Zaira concordam com a situação.
Ore por Zaira, que compartilha: “Eu me preocupo com meus filhos. Estou morando com minha mãe que também é cristã. Os vizinhos não sabem de nossa fé, pois costumam expulsar os cristãos da vila. Talvez eu deva sair daqui e viver em paz com Deus e meus filhos em outro lugar. Estou cansada”.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados