Lembrem-se dos encarcerados

Portas Abertas • 7 set 2017


07-eritreia-mulheres-orando

Neste dia da Independência do Brasil, é interessante pensar em povos do mundo que não têm um território independente para chamar de seu. É o caso dos mais de 215 milhões de cristãos que compõem a Igreja Perseguida ao redor do mundo. Eles não desfrutam de liberdade para expressar a fé.

Hoje te convidamos a lembrar dos irmãos detidos em contêineres na Eritreia, onde o número de prisões é crescente. Em maio deste ano, perto do dia da Independência do país, houve uma onda de prisões e 22 cristãos eritreus foram encarcerados. Isso acontece porque eles se negam a participar de cerimônias que vão contra seus valores.

Há países, como as Maldivas, em que existe a lei de difamação. Além da aprovação dessa nova lei, o governo decidiu deixar a “Comunidade das Nações”, uma organização que garantia a democracia e os direitos humanos no país. É provável que tais medidas venham prejudicar ainda mais a liberdade religiosa e sejam usadas para atingir os cristãos de forma mais certeira.

Pedidos de oração

  • Peça que a justiça de Deus prevaleça sobre a justiça dos homens.
  • Ore para que cristãos que não desfrutam da liberdade sejam fortalecidos com a paz do Senhor.
  • Clame por crescimento para a igreja em meio à perseguição e que muitos sejam salvos.

Participe do SHOCKWAVE
Um movimento de oração que reunirá jovens de todo o Brasil para interceder pela Igreja Perseguida. Não importa de que parte do país você é, se reúna com amigos, família, irmãos da igreja em qualquer lugar para orar pela parte da nossa família da fé que enfrenta perseguição. O tema deste ano é liberdade. Lembre-se dos nossos irmãos perseguidos. Este ano, o evento ocorre entre os dias 22 e 24 de setembro. Participe!

Leia também
Mais 22 cristãos são presos na Eritreia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco