Liberdade religiosa é ameaçada em Nicarágua

Portas Abertas • 26 set 2016


26-bndeira-nicaragua

A liberdade religiosa em Nicarágua tem sido afetada por decisões autoritárias que estão praticamente minando a democracia no país. O presidente Daniel Ortega tem apresentado o lado ditador de seu governo, conquistando recentemente o controle total do Parlamento. O Poder Legislativo foi praticamente desfeito com a retirada dos 27 assentos de deputados do Partido Liberal Independente (PLI), que representava a principal força de oposição ao mandato de Ortega, que é líder do movimento sandinista, de base comunista.

Os primeiros sinais de um governo ditador sobre a igreja foram lançados. O governo começou fechando as portas para os missionários estrangeiros, sob o pretexto de ""controlar a influência externa"". Por conta das novas leis, cerca de 300 líderes cristãos e missionários que tinham programado participar do ""Encontro de Evangelismo para las Naciones"" tiveram que cancelar a viagem ao país.

As últimas notícias causam preocupações sobre o futuro da igreja em Nicarágua. Embora a nação não esteja na Classificação da Perseguição Religiosa e nem possua pontuação para se aproximar dela, a nação já apresenta fatores de violação da liberdade religiosa. Países bem próximos do Brasil já vivem essa realidade em maior grau, como o México (que ocupa o 40º lugar da Classificação), Colômbia (46º) e Cuba que já possui uma alta pontuação (ocupando o 63º lugar). Interceda por essas nações.

Leia também
A situação é delicada para a igreja no México
Evangelizar a Colômbia pode custar um alto preço
Igrejas são demolidas em Cuba

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco