No ano passado, a Portas Abertas chamou a atenção para o incidente ocorrido no Cazaquistão, quando as autoridades do estado proibiram cultos de uma igreja cristã que fica na cidade de Almaty. O líder religioso conhecido como Azim, ficou numa situação muito difícil e teve que suspender praticamente todas as atividades da igreja. Na ocasião, colaboradores da Portas Abertas deram todo o apoio necessário, desde orações até ajuda financeira para o líder e sua família.
Recentemente, a equipe recebeu uma carta dele com os seguintes agradecimentos: ""Tivemos um tempo de muita pressão, tanto da sociedade quanto das autoridades públicas, e foi muito desafiador para todos nós. Agradecemos por que a Portas Abertas teve a iniciativa de nos ajudar, de todas as formas. Vocês nos ensinaram a ser fortes e corajosos"".
Atualmente, a igreja está tentando se adaptar às novas regras impostas, mas continua louvando a Deus. ""É claro que é difícil, mas todo sacrifício para manter a igreja de pé é válido, porque é pelo nome de Cristo que estamos aqui. Vamos mantê-los sempre informados sobre tudo o que está acontecendo. Muito obrigado, Portas Abertas. Deus é fiel"", diz Azim.
Recentemente, Azim foi aceito por uma das Organizações Internacionais para Cristãos como um membro da equipe. Ele e outros líderes da igreja estão tentando resolver os problemas com a documentação e agora contam com a ajuda de advogados locais. ""Deus não nos deixa passar por dificuldades maiores do que podemos suportar"", conclui o líder.
© 2023 Todos os direitos reservados