Líder cristão fala sobre a importância da oração

| 28/10/2015 - 00:00


28_Cazaquistao_0250100279

Com 36 anos de idade, Azim Janbakiev já liderou uma igreja durante 12 anos. Mas a igreja estava ficando vazia, muitos estavam abandonando a fé e ele sentia que também precisava de cuidados espirituais. ""Eu ajudei tantas pessoas, mas me sentia abandonado e esquecido. Além disso, eu mal podia cuidar da minha própria família. Parecia que tudo estava caindo aos pedaços"".

Azim tornou-se um líder cristão quando tinha 24 anos, sendo um dos mais jovens no Cazaquistão. Deus o abençoou com uma linda esposa, Anara, e quatro filhos: Yusuph (10), Iliyas (8), Yasmina (4), e Kenes (2). Quando ele foi chamado para liderar uma igreja, estava com muito vigor e vivia animado.

Tudo mudou em dezembro de 2014, quando Azim soube que as autoridades locais decidiram transformar o prédio da igreja em área residencial. Os membros foram proibidos de frequentar o local e as atividades cristãs foram interrompidas sem aviso prévio. ""Antes já era difícil, porque em 2012 o governo do Cazaquistão adotou uma nova lei religiosa que proíbe cultos em residências e quase um terço das igrejas foi parar em salas subterrâneas"", conta o líder. Atualmente, o Cazaquistão ocupa o 42º lugar na Classificação de Perseguição Religiosa de 2015.

Azim ficou quase impossibilitado de exercer a liderança da igreja. ""Tive esperanças quando conheci a equipe da Portas Abertas, que orou com todos nós por esta situação. Eu sei que tudo tem um propósito. Eu conheço a história da perseguição da igreja e também sei que a situação vai piorar. Mas nós temos que nos manter de joelhos, apesar das circunstâncias. Minha alegria é saber que em todos os cantos do mundo tem pessoas orando por nós e que somos uma só família em Cristo Jesus"", conclui Azim.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco