Líder islâmico diz que a Europa é a “filha ingrata” do islã

| 19/07/2015 - 00:00


Conforme informações locais, o líder religioso muçulmano, Abdul Adhim Kamouss, disse em um sermão proferido em Berlim, que a Europa moderna é a “filha ingrata”  do islã. Ele alegou o seguinte: “O islã pertence à Alemanha, sem dúvida! O islã pertence à França, sem dúvida! O islã pertence à Itália, à Europa, aos EUA, à Suécia e a todos os países ocidentais, sem dúvida”.

Ele ainda afirmou em seu discurso: “Se não fosse a civilização islâmica, a Europa moderna nunca teria existido”. Dennis, analista da Portas Abertas, comenta: ""O conteúdo da pregação dele é compatível com a perspectiva participacionista do islamismo, promovida pelo presidente da União Mundial de Sábios Islâmicos, Yusuf al-Qaradawi, o mandante intelectual da Irmandade Muçulmana na Europa”.
 
Segundo Dennis, o movimento islâmico prioriza intervenções específicas destinadas a ""islamizar"" cada esfera da sociedade. “Ao afirmar que a Europa moderna é uma filha ingrata do islã, Abdul quer enfatizar que a Europa não inclui o islã em suas estratégias de educação, em seu sistema de ensino, nas suas universidades, e em sua política”, explica o analista.

“O líder religioso parece estar repetindo implicitamente a mesma agenda proposta por al-Qaradawi e os participantes do movimento estão muito visíveis, o que preocupa demais os cristãos europeus”, finaliza.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco