Livraria da Sociedade Bíblica da Jordânia é ameaçada de explosão

Homem desconhecido sugeriu destruir o local com uma bomba

Portas Abertas • 1 nov 2024


Equipe e voluntários se negaram a deixar de frequentar a livraria da organização na Jordânia (foto representativa)

Equipe e voluntários se negaram a deixar de frequentar a livraria da organização na Jordânia (foto representativa)

Em 22 de outubro, um visitante ameaçou explodir a livraria da Sociedade Bíblica da Jordânia, em Amã. O secretário-geral da organização, Munther Namat, relatou que um homem na faixa dos 30 anos entrou na livraria carregando um pacote e perguntou se havia livros não cristãos ou todos eram baseados na ideologia cristã.

Ao descobrir que a livraria era cristã, o homem fez diversas perguntas sobre Jesus e sua volta ao mundo. Insatisfeito com as respostas do funcionário, ele perguntou à voluntária chamada Gina: “Como você quer que eu exploda esse lugar? Devo usar uma bomba?”.

O homem deixou a livraria e a Sociedade Bíblica reportou o incidente às autoridades, que iniciaram a investigação e a procura pelo suspeito. Até o momento, a polícia não conseguiu localizar o homem.

De acordo com Namat, a ameaça aconteceu depois que a Sociedade Bíblica participou da Feira Internacional de Livros de Amã. “Embora não haja nenhuma indicação de que os dois fatos estejam relacionados, a sucessão de tais pressões e ameaças está causando uma tensão mental e emocional significativa na equipe”, revela.

O secretário-geral explicou que o fato de não saber se o homem agiu sozinho ou foi enviado por extremistas religiosos causa uma sensação de perigo iminente. “Apesar disso, nosso time se recusou e fechar a livraria, confiando no cuidado de Deus e está determinado a continuar compartilhando a palavra de Deus”, testemunha. A voluntária Gina completa: “Nunca na minha vida senti tanto medo como naquele momento, mas não vou deixar a livraria e ir para casa. Eu quero continuar servindo”.

O incidente causou medo e preocupação, mas uniu a equipe, pois passou a se reunir no local para encorajar e apoiar uns aos outros, incluindo os voluntários. A Sociedade Bíblica da Jordânia pede que os cristãos em todo mundo se unam em oração pedindo por proteção à organização e à equipe.

Pedidos de oração

  • Ore pela paz no Oriente Médio e por proteção à equipe e à Sociedade Bíblica da Jordânia.
  • Clame para que as autoridades tenham sabedoria e rapidez em encontrar o homem e solucionar a situação.
  • Interceda para que o homem tenha um encontro com Jesus e seja transformado por ele.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco