Mãe e filho enfrentam perseguição

| 23/03/2017 - 00:00


23-etiopia-tutu

Tutu* necessita das nossas orações. Ela é cristã, viúva, tem 50 anos e mora na Etiópia. Ela e seu filho Biruk* estão enfrentando uma severa perseguição vinda de uma comunidade muçulmana da Etiópia. O problema começou quando a família deixou o islã para praticar o cristianismo. O marido de Tutu, Haile*, morreu de causas naturais há cerca de um ano e meio, e naquela época, os muçulmanos já exibiram a ira por causa da conversão do casal, desenterrando o corpo dele e jogando em uma das estradas da aldeia. As autoridades locais agiram, mas levou muito tempo para que ela e seu filho se recuperassem do choque.

Em janeiro, um aldeão assaltou Biruk e disse que continuaria causando problemas até que ele e sua mãe retornassem ao islã. No início de março, Tutu e Biruk sofreram outro ataque, quando os aldeões incendiaram sua casa. Infelizmente, tirando um dos quartos, a casa inteira foi destruída e eles perderam quase todos os pertences, incluindo roupas, móveis, alimentos e dinheiro.

Tutu disse aos colaboradores da Portas Abertas que foram visitá-los: “Agradeço ao Senhor por ter poupado nossas vidas. Não podemos nos queixar da perda de coisas materiais”, declarou com gratidão. Os colaboradores ajudaram com uma quantia em dinheiro para a compra de alimentos e continuarão ajudando-os até que recuperem tudo.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Pedidos de oração

  • Tutu e seu filho precisam de encorajamento e conforto nesse momento. Ore por eles e peça a Deus para que o Espírito Santo os ajude durante esse momento difícil.
  • Interceda pela igreja na Etiópia e por todos os cristãos perseguidos.
  • Que os líderes sejam sábios e estratégicos enquanto pastoreiam os novos convertidos.

Leia também
Meninas cristãs são condenadas a um mês de prisão
Compartilhando o amor de Jesus


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE