Mais de 30 cristãos são presos na Eritreia

Governo da Eritreia é conhecido pela perseguição religiosa, onde cristãos definham por anos presos em contêineres

Portas Abertas • 6 jun 2019


Cristãos são presos na Eritreia em contêineres como estes e precisam de suas orações para permanecerem fiéis a Cristo

Cristãos são presos na Eritreia em contêineres como estes e precisam de suas orações para permanecerem fiéis a Cristo

Mais de 30 cristãos, membros de igrejas pentecostais da Eritreia, foram presos, segundo informa a agência cristã de notícias Fides. A polícia abordou três diferentes grupos locais na capital Asmara. “Policiais fazem batidas continuamente em casas onde os fiéis de religiões não reconhecidas pelo Estado, principalmente cristãos pentecostais, se reúnem para oração comunitária. Eles só são liberados se negarem a fé. As autoridades de Asmara têm uma atitude rígida até mesmo com igrejas legalizadas”, informa o site.

No papel, o governo eritreu reconhece a liberdade religiosa, mas na realidade as autoridades reconhecem apenas três igrejas: ortodoxa, católica e luterana (esta última representa 50% da população), além do islamismo sunita (cerca de 48% da população). Todos os outros grupos religiosos são considerados ilegais por serem considerados instrumentos de governos estrangeiros.

O site relata ainda que a igreja católica vive uma situação difícil, pois as autoridades demandam total controle de todas as organizações de cunho religioso, como escolas, clínicas médicas, orfanatos e outras instituições de inegável importância para a população do país. Até mesmo instituições islâmicas estão sob pressão.

A Eritreia ocupa a 7ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019. Além da perseguição religiosa, o Estado eritreu sistematicamente pratica a repressão contra a oposição política e grupos sociais, e a sociedade permanece altamente militarizada, é o que observam organizações de direitos humanos, como Anistia Internacional e Observatório de Direitos Humanos.

Pedidos de oração

  • Ore pelos mais de 30 cristãos que foram presos, para que tenham coragem e sabedoria ao lidar com as autoridades.
  • Clame para que eles não sejam temerosos, mas tenham a paz do Senhor diante da incerteza do momento.
  • Interceda para que em toda a situação o Senhor seja glorificado e que todos os envolvidos sejam surpreendidos por esperança durante essa experiência.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco