Portas Abertas • 15 jan 2021
A causa do incêndio no acampamento de refugiados em Bangladesh ainda é desconhecida, mas alguns moradores acreditam que o fogo começou a partir de um fogão a gás
No dia 13 de janeiro, por volta das 2h da manhã, pelo menos 500 pessoas tiveram os lares queimados em Bangladesh. O fogo se originou no bloco E do acampamento Noyapara Rohingya, de acordo com Mukul Kumar Nath, oficial do Serviço de Bombeiros de Teknaf. O acampamento abriga o povo rohingya, refugiados vindos de Mianmar. Alguns cristãos estão entre as vítimas das chamas.
Duas unidades de combate a incêndios de Teknaf e Ukhya chegaram prontamente ao local e controlaram as chamas após duas horas de esforços. A causa exata do incêndio ainda é desconhecida, mas alguns moradores alegaram que o fogo se originou de um fogão a gás. Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas e alguns cristãos perderam tudo no ocorrido. O vídeo abaixo mostra o momento em que as chamas tomaram conta da comunidade.
Bangladesh ocupa o 31º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, onde os seguidores de Cristo enfrentam pressão do governo, comunidade, amigos e familiares para abandonarem a fé em Jesus. Além disso, a vulnerabilidade dos cristãos em Bangladesh teve um aumento com a pandemia da COVID-19 e o ciclone Amphan. O governo tem negligenciado ajuda a muitos seguidores de Cristo, pedindo para que voltem ao islã para receberem auxílio.
Sua oração e contribuição são imprescindíveis para que a Portas Abertas possa assistir aos cristãos em Bangladesh. Ao doar, você auxilia na distribuição de alimentos, materiais sanitários e outras necessidades básicas das famílias cristãs.
© 2024 Todos os direitos reservados