Malásia pode abrir Comissão Real de Inquérito para caso do pastor Koh

Ministro de Assuntos Internos diz que, se procurador-geral permitir, caso pode ser levado a um nível federal de investigação

| 05/04/2019 - 12:00

Esposas dos desaparecidos pastor Koh e Amri Che Mat, acompanhadas dos filhos, durante conclusão do inquérito

Esposas dos desaparecidos pastor Koh e Amri Che Mat, acompanhadas dos filhos, durante conclusão do inquérito


Ontem (4), em Kuala Lumpur, capital da Malásia, jornalistas perguntaram ao ministro de Assuntos Internos da Malásia, Tan Sri Muhyiddin Yassin, sobre o caso do desaparecimento do pastor Raymond Koh. Ele foi questionado após a Comissão de Direitos Humanos da Malásia (Suhakam) ter concluído que a polícia estava por trás do sequestro do pastor e do ativista Amri Che Mat, desaparecidos há dois anos.

O ministro respondeu que está esperando o relatório do inquérito ser enviado ao seu gabinete. Afirmou também, que se houver evidências suficientes, e o procurador-geral concordar, uma Comissão Real de Inquérito será aberta. Conforme publicado pelo site New Straits Times, Tan Sri Muhyiddin Yassin disse: “Primeiro, esperamos que a Suhakam envie o relatório oficial que, como usualmente, será encaminhado ao primeiro-ministro. Então vamos analisar o caso e, se houver necessidade, podemos reabrir o caso, se permitido pelo procurador-geral. Só então veremos a possibilidade de instalar uma Comissão Real de Inquérito”.

O procurador-geral da Malásia, Tommy Thomas, é um cristão que integra o novo governo. Sua tarefa é muito difícil, pois ele supervisiona todos os casos que envolvem vários membros do antigo governo. Ore para que o caso do desaparecimento do pastor Raymond Koh seja investigado e esclarecido e para que os cristãos perseguidos da Malásia possam servir a Jesus em liberdade. Interceda também pelo procurador-geral, para que tenha sabedoria e seja direcionado pelo Senhor, assim como todos os envolvidos na investigação do caso.

Leia mais
Pastor Koh foi vítima de desaparecimento forçado pelo estado
Ore com Susanna Koh pela conclusão do inquérito sobre pastor Koh


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE