Menino ferido em bombardeio se recupera bem

| 21/09/2017 - 00:00


21-indonesia-menino-ferido-em-bombardeio-se-recupera-bem

Álvaro é uma das três crianças que sobreviveram ao bombardeio a uma igreja em Samarinda, na Indonésia. O bombardeio ocorreu no final de 2016, matando uma menina chamada Intan e ferindo gravemente outras três crianças – Álvaro (5), Trinity (4) e Anita (3). Fisicamente Álvaro tem se recuperado bem.

As feridas da cabeça estão menores e ele já readquiriu alguns movimentos dos dedos da mão. Ele já passou por sete cirurgias para recuperar as feridas do corpo. A boa notícia é que Álvaro também tem apresentado melhoras emocionais. A mãe dele, Novita Sagalo, nota a diferença: “Ele está muito mais confiante, não tão tímido, não tem mais medo de barulhos altos e não fica mais gritando enquanto cozinho”.

Conselheiros profissionais têm ajudado não somente as crianças, mas toda a família, a superar o trauma. O governo local arca com os custos desse acompanhamento psicológico. A outra sobrevivente, Trinity, agora será cuidada na China, onde há um novo tratamento mais avançado. Foi um médico da capital Jacarta que aconselhou a tentar esse novo tratamento. A viagem estava marcada para 19 de setembro.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pela recuperação física e emocional de Álvaro.
  • Ore por provisão para o novo tratamento de Trinity na China e para que seja bem-sucedido.
  • Ore para que Deus dê força a todas as famílias que estão passando por esse longo processo de recuperação.
  • Peça por paciência e sabedoria para os pais e por cura emocional para as crianças.

Leia mais
Acontece julgamento sobre o bombardeio em Samarinda
Notícias das crianças que enfrentaram bombardeio


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE