Minorias religiosas são sufocadas

| 25/01/2017 - 00:00


25-indonesia-policia-manifestacao-contra-ahok

A Indonésia, 46º país na atual Lista Mundial da Perseguição, tem visto o aumento das violações dos direitos humanos e também um ataque à liberdade religiosa no país. Um relatório da Comissão Nacional de Direitos Humanos, divulgado pelo Jakarta Post, em 10 de janeiro, confirmou esses dados.

O caso de blasfêmia mais recente, contra o governador de Jacarta mais conhecido como ""Ahok"", ainda vai durar alguns meses. Enquanto isso, o governador cristão tenta se defender, afirmando que nunca teve intenção de ""insultar o alcorão"". Mas a maior nação muçulmana do mundo mostra não ter piedade daqueles que seguem o cristianismo.

""Este caso atraiu muita a atenção nacional e internacional e é visto como um teste de liberdade religiosa para essa nação. Houve uma mobilização de mais de 200 mil manifestantes de todo o país. Eles são radicais islâmicos e prometem proteger o conservadorismo na sociedade. Infelizmente, a cada dia que passa, eles ganham ainda mais terreno, sufocando as minorias"", comenta um dos colaboradores da Portas Abertas. Ore por essa nação.

Leia também
Ore pelo governador cristão Ahok
Governador cristão é julgado por blasfêmia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE