Missionária é libertada do cativeiro em Burkina Faso

Os sequestradores mantiveram a missionária de 83 anos sob seu poder durante cinco meses

Portas Abertas • 1 set 2022


Suellen serve uma comunidade no Norte de Burkina Faso desde 2014

Suellen serve uma comunidade no Norte de Burkina Faso desde 2014

A missionária Suellen Tennyson, de 83 anos, foi libertada ontem, 31 de agosto. Ela tinha sido raptada por homens armados enquanto servia na comunidade Santa Cruz, em Yalgo, Norte de Burkina Faso. “É uma grande alegria anunciar a todos que a missionária Suellen Tennysson está livre dos sequestradores. Ainda não sabemos como ela foi liberta, mas estamos muito agradecidos”, declarou o líder cristão Théophile Naré.


Théophile também garantiu que a missionária está em um lugar seguro e com boa saúde. Ele agradeceu a todos que oraram para que Suellen fosse libertada e aos parceiros da Portas Abertas em Burkina Faso, que também confirmam a boa notícia.


Suellen Tennyson nasceu nos Estados Unidos e desde 2014 serve como missionária na comunidade de Yalgo. No dia 5 de abril deste ano, homens armados invadiram a comunidade e, depois de vandalizar os quartos de outros missionários e danificar o veículo da instituição, raptaram a missionária.


Os sequestradores ainda não foram identificados, mas acredita-se que fazem parte de um grupo militante islâmico que tem atacado o Norte de Burkina Faso nos últimos anos. Em algumas vilas não existem mais cristãos. No começo de 2022, a insegurança e a incapacidade do governo em lidar com a situação levou ao golpe dos militares contra o presidente Roch Kabore. O líder do golpe, tenente Paul-Henri Sandaogo Damiba nomeou a si mesmo como o novo presidente.


Ajude a Igreja Perseguida


Além das orações, você pode contribuir com uma doação para projetos que levam Bíblias, alimentos e adovocy (mobilização para defesa de cristãos) aos cristãos com necessidades urgentes em mais de 60 países onde a Portas Abertas atua. Participe!


Pedidos de oração

  • Agradeça ao Senhor por ouvir nossas orações e libertar a missionária Suellen.
  • Peça a Deus que a missionária esteja bem e não seja prejudicada por nenhum trauma.
  • Interceda pelos cristãos em Burkina Faso para que estejam seguros e possam expressar a fé em Jesus sem medo de novos ataques.


    Rodapé da campanha de ajuda para quem  mais precisa. Na imagem há uma cristã negra usando um véu roxo com detalhes em animal print. Ela  mantém um olhar sério.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco