Portas Abertas • 21 out 2016
O cristão Jeff trabalha há 24 no Níger
O sequestro do missionário americano Jeff Woodke, no Níger, foi um alerta para os observadores internacionais sobre o nível de perseguição religiosa no país. Jeff trabalha na obra do Senhor há 24 anos, servindo os nigerinos e prestando serviços humanitários. Na noite de 14 de outubro, na cidade de Abalak, ele foi sequestrado.
Segundo o prefeito da cidade, Bilou Mohamed, o ocorrido é considerado uma “terrível tragédia”. “Esse homem esteve entre nós em momentos difíceis, ajudando as populações vulneráveis e era conhecido pela sua bondade”, disse o prefeito.
Sequestros de missionários cristãos não são frequentes no Níger, país que ocupa a 49ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2016. Mas, nos últimos meses, tem se observado o aumento acelerado da violência vinda por parte dos extremistas islâmicos e algumas novas ações por parte dos militantes.
Igrejas continuam a ser destruídas e os cristãos são atacados diariamente. Um dos cristãos perseguidos disse: “Nosso lema é perdoar e esquecer, amar os muçulmanos de todo coração e manter a fé em Cristo”, finaliza.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados