Morre presidente da Tanzânia

O falecimento do líder se deu por insuficiência cardíaca

Portas Abertas • 19 mar 2021


O líder da Tanzânia, que não era visto há quase um mês pela população, desencorajava o uso de medidas de proteção contra a COVID-19 (foto: Tanzania State House Press/Reuters)

O líder da Tanzânia, que não era visto há quase um mês pela população, desencorajava o uso de medidas de proteção contra a COVID-19 (foto: Tanzania State House Press/Reuters)

Na quarta-feira, 17 de março, faleceu o presidente da Tanzânia, John Magufuli, aos 61 anos. Na noite do dia 17, a vice-presidente Samia Suluhu Hassan falou para a nação através de uma rede de televisão local, confirmando a morte do líder em um hospital de Dar-Es-Salaam por insuficiência cardíaca.

O presidente Magufuli foi visto pela última vez em público no dia 27 de fevereiro e a falta de novas aparições levantou rumores na população. Desde o início da pandemia, Magufuli ganhou atenção por não acreditar nas medidas contra a proliferação da COVID-19, desencorajando o uso de máscaras e o distanciamento social. O país também parou de divulgar dados sobre números de infecções em abril de 2020 e, em junho do mesmo ano, declarou que o país estava livre da doença.

Samia, a vice-presidente, assumirá a presidência para o restante do mandato do líder, de cinco anos, cumprindo com a Constituição do país. A Tanzânia ocupa o 57º lugar na Lista de Países em Observação 2021, onde os seguidores de Cristo, principalmente os ex-muçulmanos, enfrentam ataques físicos e morais para que abandonem a fé em Jesus. No país também é comum o ataque às igrejas, como forma de pressionar os cristãos.

Pedidos de oração

  • Ore pela família de Magufuli, para que Deus traga conforto e paz aos corações diante da perda.
  • Interceda pelos cristãos do país, pedindo que o Espírito Santo esteja com eles, os fortalecendo em meio à perseguição.
  • Clame para que os cidadãos da Tanzânia que ainda não conhecem a Cristo experimentem do amor dele, vivendo as boas obras e propagando o evangelho.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco