Motivos de oração pelos nossos irmãos sudaneses

| 18/02/2017 - 00:00


18-sudao-mulher-carregando-agua

No Sudão sempre houve a necessidade de que uma comunidade cristã fosse formada e estruturada na fé e na perseverança. Agradeça a Deus por sua promessa de construir uma igreja assim nessa nação, apesar de todos os esforços para erradicar o cristianismo no país. Peça ao Senhor que prepare líderes fiéis e que consigam manter as mentes e os corações focados em Cristo, de forma a edificar uma igreja saudável e unida, que possa ser luz na escuridão. Que eles testemunhem do amor de Jesus aos seus vizinhos muçulmanos e assim espalhem esperança aos demais sudaneses.

A nova administração do presidente Donald Trump causou indignação em todo o mundo. Logo que ele anunciou as restrições para a entrada de imigrantes nos Estados Unidos, afetou consideravelmente o Sudão, que está entre os sete países citados (Sudão, Iraque, Iêmen, Irã, Síria, Líbia e Somália). O diretor do Conselho para as Relações Americano-Islâmicas disse que com isso Trump está plantando as sementes do ódio e da divisão baseados na intolerância religiosa. Embora a determinação esteja suspensa, nossa oração é muito necessária. Ore para que os problemas políticos no Sudão na afetem ainda mais a igreja.

Os cristãos sudaneses desejam fazer parte de um ministério que dê muitos frutos e estão dispostos a enfrentar os perigos e os desafios que batem na porta deles, todos os dias. Interceda por eles, para que sejam sábios e encontrem maneiras inovadoras de pregar o evangelho, de continuar com os trabalhos desenvolvidos na igreja, apesar da perseguição e que sejam consolados pelo Espírito Santo em todo o tempo.

Juntos pela África
Os cristãos de alguns países da África Subsaariana enfrentam uma das piores perseguições de sua história. No dia 11 de junho, data escolhida para o Domingo da Igreja Perseguida 2017, juntos faremos mais pelos nossos irmãos dessa região.
Saiba mais  



Leia também
Estudantes são recrutados pelo Estado Islâmico


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE