Muçulmanos recuperam uma igreja cristã

Portas Abertas • 9 jun 2017


09-iraque-igreja-sendo-restaurada

Em um dos distritos iraquianos atacados pelo Estado Islâmico (EI), uma igreja localizada em Mossul, foi profanada e ficou parcialmente destruída. Muçulmanos locais voluntários decidiram ajudar os cristãos com a restauração. A decisão aconteceu quando eles souberam que os seguidores de Jesus estavam enfrentando dificuldades e insultos, mesmo depois de terem sido expulsos da cidade. Os voluntários disseram que tomaram essa atitude para mostrar que o Iraque ainda acolhe tanto muçulmanos quanto cristãos.

""Mossul pertence a todos nós, e o fato de termos crenças diferentes é o que nos torna fortes e tolerantes"", disse um dos muçulmanos a um jornal do Reino Unido. Depois de três anos dominando a cidade, o EI finalmente foi embora, mas durante esse período atacaram as igrejas, assassinaram vários cristãos e ameaçaram os demais de morte, caso não fugissem dali. A igreja que agora está sendo restaurada foi atacada em março de 2015, quando os jihadistas quebraram cruzes e vários outros símbolos cristãos.

O esforço da reconstrução começou quando alguns seguidores do islã foram acusados de assediar uma família cristã e os voluntários afirmaram se tratar de um falso rumor. O grupo, composto por pessoas de diferentes comunidades, quer apenas demonstrar solidariedade e amor. O Iraque é o 7º país na atual Lista Mundial da Perseguição, onde vivem muitos dos nossos irmãos em Cristo. Se você também quer demonstrar seu amor por eles, conheça a campanha Esperança para Iraque e Síria e assine a petição em favor deles.

Leia também
A semente do evangelho volta a brotar no Iraque
Muitos cristãos decidiram ficar no Iraque

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco