Mulheres cristãs refugiadas estão vulneráveis na Turquia

Alta inflação tornou o aluguel e o acesso à saúde muito caros

Portas Abertas • 19 jun 2023


Apesar dos desafios, Sahar não desiste do ministério com as refugiadas

Apesar dos desafios, Sahar não desiste do ministério com as refugiadas

Hoje, pela manhã, contamos uma parte das últimas notícias que recebemos da cristã refugiada, Sahar. Além dos traumas secundários, a cristã relatou que a alta inflação também torna ainda mais difícil a vida de refugiados na Turquia.

 

Desde os terremotos em fevereiro deste ano, tanto o preço de aluguel das casas quanto valores de uma internação e remédios subiram. Para os refugiados, é ainda mais difícil pois eles não têm convênio ou seguro de saúde.  

 

Aprendendo a descansar em Deus 

 

Sahar se preocupa com o futuro dos dois filhos, o que tem gerado ainda mais estresse para a cristã. Ela testemunhou que “há um mês, senti como se a pressão fosse insuportável. Estava prestes a desistir, por isso fui procurar aconselhamento e ajuda. Minhas conselheiras disseram que eu deveria colocar tudo nas mãos de Deus e descansar nele. Elas também me pediram para separar um tempo para descansar e renovar as forças”. 

 

Sahar também pensa muito sobre os protestos que continuam acontecendo no Irã. “Quando olhamos para a história do Irã, vemos que o maior e mais profundo efeito negativo do regime islâmico recaiu sobre as mulheres. Eles tomaram muitas coisas de nós, nossa identidade, nosso status social, nossa paz e nos deixaram com muitas cicatrizes. Tudo porque somos mulheres”, diz a cristã. 

 

Um novo tempo para as mulheres 

 

“Por causa deles, mulheres não podem ser vistas nem ouvidas. Mas nos protestos vemos um despertar da consciência das mulheres iranianas, mais do que nunca. Acredito que todas essas limitações finalmente criaram o florescer de novas esperanças e sonhos”, continua Sahar. 

 

Depois de todos esses anos de escuridão, em que as mulheres ficaram perdidas, agora elas estão encontrando a si mesmas. Elas estão lutando por si, pelos seus entes queridos e por seus direitos. Creio que Deus trará muitas dessas mulheres para si e que elas criarão seus filhos na direção correta. Estou orando por elas”, ela conclui. 

 

Ajude mulheres cristãs a descobrirem a identidade em Cristo 

Você pode apoiar o ministério de discipulado de cristãs perseguidas. Com uma doação, elas receberão aconselhamento bíblico para que descubram a verdadeira identidade em Cristo.  

 

Pedidos de oração 

  • Ore para que os refugiados que vivem na Turquia tenham o sustento de que precisam e superem as dificuldades que enfrentam. 
  • Interceda pelo ministério de Sahar para que ela encontre leveza, paz de espírito e amor ao lidar com os traumas das cristãs que ela discipula. 
  • Peça a Deus que cuide da família de Sahar, especialmente dos dois filhos, para que eles tenham um bom futuro. 
  • Ore pelas cristãs recém-convertidas que estão descobrindo sua identidade em Cristo.  

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco