Na China, igreja da minoria Qiang tem se solidificado

| 29/08/2017 - 00:00


29-china-vilarejo-da-minoria-qiang

Conheça hoje alguns irmãos da etnia Qiang, que vivem em Sichuan, uma província no sudoeste da China. Esse grupo minoritário tem mais de 3 mil anos de história e cerca de um terço da população morreu no terremoto de 2008. Qiang é um povo de maioria budista que conta com cerca de 100 cristãos. A irmã Primavera* é um deles e gostaria de servir ao Senhor em tempo integral na igreja. Enquanto não pode fazer isso porque o marido a proíbe, ela assumiu a função de ler as Escrituras no culto de domingo.

Como líder budista em um vilarejo, o irmão Yan* perseguia sua irmã por ser cristã. Agora, como uma nova criatura, ele está muito animado para evangelizar seu próprio povo. Mas foi amaldiçoado por eles e enfrenta muita pressão de seus vizinhos. O pastor Paul Sun* começou a pastorear a igreja Qiang em dezembro de 2016. Nesse curto espaço de tempo já foi detido duas vezes e ameaçado de ser preso caso exercesse alguma atividade cristã. O pastor não se deixou intimidar. Disse que não tem medo de ser preso e que continuará evangelizando os Qiang.       

Una-se aos cristãos de todo o mundo em oração por essa etnia da China. Ore para que o marido da irmã Primavera apoie seu ministério na igreja e que ela possa ser treinada para melhor servir. Peça que o irmão Yan continue a testemunhar de Jesus a seu povo e que muitos sejam salvos. Ore para que ele também possa receber o devido treinamento. Clame para que o ministério do Pr. Paul Sun entre os Qiang cresça e que a igreja seja protegida e fortalecida pelo Senhor.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Leia também
“Eu não me importo de morrer por esta causa”
Cristãos foram expulsos pelo governo chinês


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE