No Dia da Bíblia, dê uma de presente a um cristão perseguido

Em países onde há perseguição e a Bíblia é proibida, cristãos copiam trechos da palavra à mão para distribuir para outros irmãos na fé

| 13/12/2020 - 06:00

Cristãos norte-coreanos leem a Bíblia - um bem precioso

Cristãos norte-coreanos leem a Bíblia - um bem precioso


Neste Dia da Bíblia, podemos refletir um pouco sobre o valor que damos à palavra de Deus. Muitos de nossos irmãos da Igreja Perseguida não têm acesso a ela e podem ser presos e até mortos se forem pegos com uma. Eles a valorizam como um bem inestimável. É o que mostra a seguinte história de cristãos perseguidos da Coreia do Norte.

Um cristão viajou para a casa de uma outra família cristã. Ele levou uma pequena mala e, por acidente, levou também sua Bíblia. Viajar dentro do país com a palavra de Deus na mala é extremamente arriscado e pode ser punido com a morte. Quando abriu a mala e encontrou a Bíblia, ficou completamente chocado.

Levar a Bíblia no caminho de volta para casa seria correr o mesmo risco pela segunda vez. Então pensou: “Também posso deixá-la”. Conversando com a família, decidiu dar a Bíblia para eles, já que não tinham uma e ele poderia obter outra cópia para si.

Um ano depois, ele enviou duas parentes para visitar a família e ver como estavam e se tiveram coragem de ficar com a Bíblia. As mulheres encontraram a Bíblia em muito bom estado. Elas, então, não perderam tempo e copiaram muitas passagens à mão, depois as distribuíram entre os cristãos secretos da região.

A Portas Abertas reconhece o poder da palavra de Deus para transformar vidas. Tanto que um de nossos valores é que somos pessoas dirigidas pela Bíblia, e nosso principal programa é de distribuição das escrituras para irmãos e irmãs que vivem países onde há perseguição. 

Dê uma Bíblia de presente!

Em locais onde ser pego com uma Bíblia é um crime grave, a tecnologia é aliada para propagar as Escrituras em formato digital. Presenteie cristãos secretos da Ásia Central com Bíblias digitais neste Natal. 

Pedidos de oração

  • Neste Dia da Bíblia, interceda pelos cristãos perseguidos em todo o mundo, para que tenham acesso à palavra e a fé fortalecida através dela.
  • Ore para que mais pessoas tenham a vida transformada através do contato com materiais bíblicos e literatura cristã.
  • Clame para que Jesus toque os corações dos governantes dos países para autorizarem a liberação e distribuição de materiais cristãos, alcançando ainda mais pessoas para Cristo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE