Portas Abertas • 13 dez 2020
Cristãos norte-coreanos leem a Bíblia - um bem precioso
Neste Dia da Bíblia, podemos refletir um pouco sobre o valor que damos à palavra de Deus. Muitos de nossos irmãos da Igreja Perseguida não têm acesso a ela e podem ser presos e até mortos se forem pegos com uma. Eles a valorizam como um bem inestimável. É o que mostra a seguinte história de cristãos perseguidos da Coreia do Norte.
Um cristão viajou para a casa de uma outra família cristã. Ele levou uma pequena mala e, por acidente, levou também sua Bíblia. Viajar dentro do país com a palavra de Deus na mala é extremamente arriscado e pode ser punido com a morte. Quando abriu a mala e encontrou a Bíblia, ficou completamente chocado.
Levar a Bíblia no caminho de volta para casa seria correr o mesmo risco pela segunda vez. Então pensou: “Também posso deixá-la”. Conversando com a família, decidiu dar a Bíblia para eles, já que não tinham uma e ele poderia obter outra cópia para si.
Um ano depois, ele enviou duas parentes para visitar a família e ver como estavam e se tiveram coragem de ficar com a Bíblia. As mulheres encontraram a Bíblia em muito bom estado. Elas, então, não perderam tempo e copiaram muitas passagens à mão, depois as distribuíram entre os cristãos secretos da região.
A Portas Abertas reconhece o poder da palavra de Deus para transformar vidas. Tanto que um de nossos valores é que somos pessoas dirigidas pela Bíblia, e nosso principal programa é de distribuição das escrituras para irmãos e irmãs que vivem países onde há perseguição.
Em locais onde ser pego com uma Bíblia é um crime grave, a tecnologia é aliada para propagar as Escrituras em formato digital. Presenteie cristãos secretos da Ásia Central com Bíblias digitais neste Natal.
Pedidos de oração
© 2025 Todos os direitos reservados