Movimento acredita que Escolas Públicas são prejudiciais às crianças c

Portas Abertas • 6 jul 2004


Dois católicos romanos estão anunciando uma nova campanha para retirar crianças protestantes e evangélicas das escolas públicas.

O novo grupo(GetTheKidsOut.org) está sendo liderado pelo diretor interino Alan Schaeffer e por Marshall Fritz junto com a Aliança para a Separação da Escola e do Estado, sediada na Califórnia. Seu objetivo é fazer com que denominações evangélicas como a Assembléia de Deus e a Igreja do Nazareno, assim como as principais igrejas protestantes, aceitem a idéia de dar às crianças uma educação cristã.

Alan acredita que as escolas públicas são prejudiciais aos jovens. "Elas constroem uma barreira entre as crianças e suas famílias - e esta é uma ligação, um relacionamento tão sagrado que reflete a Trindade", ele diz. "E ter nossas crianças afastadas de nós por tanto tempo, dando lhes todas as razões para questionar nossa fé e nenhuma razão para reforçá-la é provavelmente o maior ponto de preocupação".

Marshall fala da necessidade de uma "crescente consciência" na comunidade cristã sobre o que ele chama de natureza sem Deus na educação pública. Ele declara que os crentes precisam entender que "as escolas são perigosas - moralmente e espiritualmente perigosas". Ele acrescenta que em alguns casos, as escolas são fisicamente e academicamente perigosas, "apesar dessa não ser nossa ênfase principal neste momento".

Os dois homens dizem que eles foram inspirados por uma recente proposta submetida à Convenção Batista do Sul. Esta resolução, que foi em seguida derrubada, impulsionou membros da denominação a providenciar para suas crianças uma "completa educação cristã".

Alan e Marshall estão procurando um cristão evangélico para liderar sua nova organização.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco