Portas Abertas • 13 jul 2004
Os 33 cristãos presos de Acteal foram transferidos para uma penitenciária de segurança máxima que fica a duas horas de Tuxtla Gutiérrez.
O motivo da transferência dos prisioneiros ainda é desconhecido para suas famílias e para a equipe de Portas Abertas. Abaixo, um trecho de um relatório de um correspondente do escritório em San Cristobal de las Casas.
Gostaria de informar que nessa sexta feira, 02 de julho, os prisioneiros da penitenciária de Cerro Hueco foram transferidos para outra penitenciária localizada na cidade de Cintalapa, que fica a duas horas de Tuxtla Gutiérrez. A penitenciária é considerada de segurança máxima no sul do México, afirmou nosso correspondente.
Não tive como me comunicar com o advogado para saber se teremos oportunidade de visitar nossos irmãos, já que a administração da prisão não é a mesma. Na realidade, tememos que isso dificulte nossas visitas aos prisioneiros daqui para frente. O pastor Manuel Arias está fora da cidade no momento, por isso, não conseguimos mais informações sobre o caso".
Portas Abertas pede àqueles que oram e dão suporte aos prisioneiros de Acteal e suas famílias que orem a Deus pedindo proteção nessa nova penitenciária, pedindo consolação para suas esposas e filhos e que a justiça de Deus seja conhecida por eles.
© 2025 Todos os direitos reservados