Cristãos iraquianos em fuga para a Jordânia

Portas Abertas • 12 ago 2004


Dezenas de famílias cristãs iraquianas deixaram o Iraque nos últimos dias, em direção à Jordânia, após os atentados contra igrejas em Bagdá e Mosul, no primeiro dia deste mês. Segundo o jornal jordaniano, Al Hayat, antes dos ataques, o número de famílias cristãs que atravessava a fronteira não superava doze por dia. Após os atentados esse número aumentou consideravelmente.

Os cristãos iraquianos começaram a marchar em direção à Jordânia no início deste ano. O diário jordaniano recorda que apenas 1,5 mil dos 400 mil cidadãos iraquianos residentes na Jordânia professam a fé cristã. No Iraque os cristãos constituem 3% da população estimada em 23 milhões de habitantes, em sua maioria adeptos da Igreja Católica Caldéia e da Igreja Assíria Ortodoxa.

O medo continua presente em meio à comunidade cristã no Iraque, mesmo uma semana após a série de atentados contra as igrejas. O ataque no dia primeiro de agosto matou 11 pessoas em cinco diferentes igrejas.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco