Presos na China oito sacerdotes e dois seminaristas

| 19/08/2004 - 00:00


Oito sacerdotes e dois seminaristas foram presos dia 6 de agosto em Sujiazhuang, localidade do condado de Quyang na província de Hebei, onde participavam de um retiro espiritual, informa a Fundação Cardeal Kung. Cerca de vinte veículos da polícia e guardas de segurança cercaram a localidade e revistaram as casas uma por uma para deter os representantes católicos, afirma a instituição de defesa da liberdade religiosa com sede em Connecticut (Estados Unidos). Os sacerdotes e os seminaristas se encontrariam detidos nestes momentos na prisão de Baoding, a 130 quilômetros de Pequim.

As autoridades locais não confirmaram a prisão. Nove dos dez presos pertencem à diocese de Baoding. O bispo clandestino da diocese, Su Zhi-Ming, foi preso pelo governo chinês há quase sete anos, em 8 de outubro 1997, informa a Fundação. Desde então, acrescenta, só foi visto por acaso em uma ocasião, em 15 de novembro de 2003, quando foi internado no hospital de Baoding. Uma vez descoberto, foi levado a outro local sem deixar pistas. Não se sabe se está vivo ou morto, afirma a instituição.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE