Pastor é assassinado a tiros

| 28/09/2004 - 00:00


Um conhecido pastor evangélico que conduzia um dos mais ouvidos programas de rádio no país foi assassinado a tiros na última segunda feira na capital haitiana, informou a policia.
 
O pastor Moleste Lovinsky Bertomiex, havia saído de sua casa e se dirigia para o trabalho na emissora independente Rádio Caribes, quando recebeu três tiros na cabeça e nas costas, de acordo com jornalistas das rádios.
 
O pastor trabalhou nessa rádio durante os últimos vinte anos, primeiro como repórter e logo depois como locutor do seu programa religioso chamado La Manne du Matin ( benção da manhã ). Também fundou uma escola primária e secundária com o mesmo nome em Porto Príncipe, a capital do país.
 
O programa do pastor Bertomiex era provavelmente o mais ouvido nas rádios do país caribenho, com oito milhões de habitantes, disse Joseph Guyler Delva, integrante da associação de jornalistas Haitianos. Em 1995, o pastor tentou se eleger como legislador do Congresso Nacional de Movimentos Partidários Democráticos, mas como seu programa no rádio não era político, ele não teve êxito.
 
Sua esposa está grávida de 6 meses do primeiro filho do casal. A religião predominante no Haiti é o vodu. Ore por esta situação no país e por esta família.
 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE