Comunidades religiosas conseguem registro junto ao Governo

| 02/12/2004 - 00:00


A maioria das comunidades religiosas que tiveram sue estatus de registradas são protestantes. Mas um milagre aconteceu e, até o prazo final para essas comunidades conseguirem o registro, em 16 de novembro, a maioria conseguiu o registro junto ao Governo com sucesso.

O registro por parte de comunidades não Ortodoxas eram sempre barradas e muitas ainda esperam conseguir o registro.

Para mostrar como o registro junto ao governo não garante a liberdade de culto e adoração, uma fonte protestante disse aos jornalistas: "Com esse ato eles convencem os países do Ocidente dizendo olhem como registramos a maioria das organizações religiosas! Aqui há liberdade de culto!.

Aleksandr Kalinov, que faz parte do Comite do Estado para Liberdade étnica e Religiosa disse que "96.2%" das comunidades religiosas foram registradas com sucesso, mas aquelas que não conseguiram terão um prazo maior depois.

As comunidades religiosas que conseguiram registro até agora foram a Católica, Luteranos, Pentecostal, Adventistas, Islâmicos, Judeus e Testemunhas de Jeová.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE