Comunistas pedem Bíblias

| 19/12/2004 - 00:00


Oito meses atrás, o parlamento ucraniano declarou 2004 como sendo o ano da Bíblia. Isto significa que todos os gabinetes governamentais comemorarão o evento de uma forma ou de outra. Pediram  assessoramento à Sociedade Bíblica Ucraniana, de como celebrar a Bíblia na forma que seja adequada em seu âmbito particular de responsabilidade.
 
O primeiro partido que entrou em contato conosco pedindo que llhes déssemos Bíblias, foi o partido comunista, disseram na Ucrânia. Também começamos a recolher dinheiro nas igrejas para comprar Bíblias para crianças, e entregá-las a crianças pobres e para as que estão em orfanatos. Essa atitude chamou a atenção das autoridades, porque tratamos de alcançar as crianças que ninguém se preocupa. Esta iniciativa provocou mudanças e, a partir  de então, a Sociedade tem sido convidada para reuniões importantes, não somente em Kiev como também em todo o país.
 
  Dois milhões de Bíblias
 
Se considerarmos as necessidades que nos têm apresentado as escolas e outras instituições, precisamos de aproximadamente dois milhões de Bíblias e o que olhando assim, parece um número irreal. Essas são Bíblias que outros deverão pagar, porque os usuários não têm dinheiro para comprá-las. Precisamos especialmente de Bíblias para crianças. "Ali está nossa maior necessidade e nossa primeira prioridade", assegura a Sociedade Bíblica da Ucrânia.
 
Há indicações de que os presídios sejam outro fator de crescimento. Faz pouco tempo que o diretor de um presídio de uma das maiores cidades me chamou e disse: "O presídio tem quarenta presos cumprindo pena de prisão perpétua. Em breve serão transferidos para outros presídios e queria que todos tivessem uma Bíblia. Gostaria de saber se a Sociedade Bíblica poderia ajudar de alguma forma. Preciso do apoio da Sociedade Bíblica neste país".


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE