Permanecendo firmes através da Tempestade

Portas Abertas • 28 dez 2004


Bangladesh está enfrentando uma situação política turbulenta. O governo atual gostaria de impor o Alcorão, baseado no estatuto islâmico no país. Entretanto, há oposição a este movimento e o governo está perdendo sua popularidade.

Os radicais estão apoiando o governo e estão, até mesmo, obtendo fundos de sustento para sua causa. As minorias, especialmente cristãos, são observados de perto e suas ações são constantemente rastreadas.

Portas Abertas equipa e prepara as igrejas em Bangladesh para a perseguição através do seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT). O seminário realizado este ano em Dhaka, foi eficaz de várias maneiras. No seminário de dois dias, 65 participantes de mais de 15 igrejas e organizações participaram.
 
Muitos comentaram sobre o seminário como uma forma maravilhosa de encontrar e ter comunhão com muitos líderes em um mesmo local e alguns, até mesmo, encontraram seus irmãos mais antigos após um período de dez anos. Parecia que Deus havia determinado o momento para o seminário.

Poucos dias antes de agendar o seminário, a notícia de como um cristão foi morto em Jamalpur, a 200 km de Dhaka, exclusivamente por causa da sua fé em Jesus Cristo, abateu muitos de nós.

Através deste seminário PFAT, todos os participantes foram encorajados - aprenderam ensinamentos Bíblicos sobre como deve ser nossa atitude em relação à perseguição, como reagir à perseguição baseando-se na perspectiva histórica, quais são os papéis que devemos desempenhar com outras histórias de vida trágicas, mas gloriosas ao nosso redor.

Motivos de Oração

1.Ore para que cada vez mais pastores e líderes das igrejas sejam equipados através do seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade (PFAT) que serão realizados no futuro. A perseguição aos cristãos é crescente e parece não haver solução para o tumulto político em Bangladesh.

2.Ore por sabedoria e proteção aos instrutores do PFAT que arriscam suas vidas a fim de alcançar os cristãos. Ore pela tradução do manual do PFAT no idioma local muçulmano Bangla. Ore para a tradução possa ser realizada em janeiro de 2005, a época que o próximo PFAT está agendado.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco