Igreja protestante em Istambul é atacada e incendiada

| 26/02/2005 - 00:00


Recentemente na Turquia, os ataques a cristãos têm se intensificado e sido divulgados pelos meios de comunicação. A fundação da igreja Protestante de Istambul é filiada à Aliança Evangélica Turca, e está ligada com a igreja Protestante de Izmit, na Turquia.

No mês passado, alguns vândalos por duas vezes quebraram as janelas da igreja, e alguém atirou fogo no reservatório de gás natural que se encontra no templo, causando com isso um protesto público na frente da igreja. Além disso, dois domingos antes desse incidente, atiraram um coquetel molotov na igreja.

Após todos esses acontecimentos, os lideres da igreja relataram queixa ao governador, mas nem a policia e nem outras autoridades tem dado muita atenção ao assunto.

Somente em uma ocasião viram um carro de policia parado em frente a igreja. E muitas pessoas novas na igreja foram afetadas e estão assustadas por causa desses acontecimentos, e com medo de voltar para os cultos.

A fundação da Igreja Protestante em Istambul manifestou sua preocupação às autoridades de Ankara e solicitaram ajuda para uma boa relação com as autoridades locais.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco