Seqüestrado cristão que trabalha como tradutor para os USA no Iraque

Portas Abertas • 28 fev 2005


O grupo radical iraquiano exército - Ansar Al-Sunna , anunciou via internet o seqüestro de um iraquiano cristão que trabalha como tradutor em uma base militar americana no Iraque.

Em comunicado divulgado pela cadeia de tv via satélite Al - Arabiya, o grupo disse que seqüestrou Abdul Mesieh Gerges Noaman nas imediações de uma das maiores bases americanas em Bagdá.

Gerges Noaman trabalha para a companhia "Titan Corporation com base em San Diego e que proporciona traduções ao exército americano, diz o texto. A autenticação do documento ainda não foi verificada por outros meios.

O exército Ansar Al- Sunna é um dos grupos mais sanguinários atuantes no Iraque, responsabilizados por vários outros seqüestros, alguns dos quais terminaram com a morte dos reféns.

Além disso, assumiram a maioria de alguns atentados cruéis e sangrentos nos últimos dois anos, como por exemplo, o que matou 22 pessoas numa base militar americana em Mosul, e que tirou a vida de 109 curdos, em fevereiro de 2004.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco