Esforço de mãe californiana pela liberdade religiosa tem grande impact

| 26/03/2005 - 00:00


Os esforços de uma mãe cristã têm levado uma escola de um distrito da Califórnia a começar a promover liberdade religiosa entre seus 26.000 alunos.
Wendy Kinnear diz que seu coração ficou triste ano passado quando ouviu sua filha Lauren, então na primeira série, comentar que não poderia orar em sua escola (Placentia Elementary School) por ser uma escola pública.
Os pais preocupados decidiram conversar com a diretora de escola para levar a ela sua preocupação sobre a possibilidade de Lauren e outras crianças estarem recebendo a mensagem de que sua fé não era bem-vinda na escola.

Não muito tempo atrás, Kinnear participou de um evento chamado Gateways for Better Education (Passagem para uma melhor educação). Gateways é uma organização nacional dedicada a ajudar crianças de escolas públicas e educadores a ter um melhor entendimento e apreciação pelos valores e contribuições dados pelo Cristianismo à sociedade.
Durante o evento, Kinnear equipou-se de inúmeras estratégias para promover a liberdade religiosa na escola de sua filha.
Posteriormente, Kinnear teve uma oportunidade de endereçar uma tabela completa da Yorba Linda/Escola Placentia com seus conceitos de liberdade religiosa.

A resposta a sua palestra foi contida e, a principio, desanimadora. "Eu fui para casa e estava chovendo. Me lembro de ter clamado durante o caminho, dizendo, Senhor, eu falei por Ti. Fiz o que deveria ser feito, mas ninguém reagiu.".
A mãe californiana estava estritamente desencorajada, ela diz, até mais tarde quando o Senhor colocou em seu coração que o discurso foi tão poderoso, tão convincente e tão correto, que as pessoas não sabiam o que fazer. Elas estavam apenas admiradas.

Esta revelação nasceu um tanto mais tarde quando o distrito respondeu ao apelo encorajando todas as suas escolas a celebrarem o Dia de Liberdade Religiosa
Como resultado da nova atmosfera pró-religiosa que ela ajudou a promover na administração da escola, Kinnear diz que sua filha não está mais hesitante em orar e expressar sua fé na escola. "Observei que convidamos três de suas amigas da escola pública para ir a igreja conosco cujas famílias não vão a igreja,, ela acrescenta, "então para uma criança de sete anos, isto traz mais energia, mais confiança, mais entendimento - o que é maravilhoso.

Além disso, graças ao ativismo de Kinnear, a diretora da escola fundamental de Lauren pediu professores de faculdade para ensinar aos 700 alunos sobre a liberdade religiosa. A mãe-ativista está esperançosa de que essa diretriz informal encontrará seu caminho nas escolas por todo o distrito.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco