Bomba mata 3 em região cristã do Líbano e aumenta tensões

Portas Abertas • 23 mar 2005


Uma violenta explosão atingiu na quarta-feira um shopping center de uma região do Líbano que é reduto da oposição à Síria, matando três pessoas e levando o país mais perto de uma situação caótica poucas semanas antes das eleições gerais.

A bomba, a segunda a atingir uma área comercial cristã do país nos últimos cinco dias, também parecia ter por objetivo alimentar as desavenças surgidas depois do assassinato, no mês passado, do ex-primeiro-ministro Rafik al-Hariri.

Líderes da oposição cristã acusaram agências de segurança ligadas à Síria pela explosão. Os oposicionistas vêm exigindo a renúncia dos chefes da área de segurança do Líbano e uma investigação internacional sobre a morte de Hariri.

Ficou claro para todos que o regime de segurança e seus colaboradores foram os responsáveis por aterrorizar as pessoas que se uniram em apoio às demandas da oposição, disse em um comunicado a oposição cristã.

O teto do shopping, localizado na área costeira de Kaslik, 20 quilômetros ao norte de Beirute, ruiu e as paredes ficaram danificadas na violenta explosão. Equipes de emergência vasculhavam o local em busca de outras vítimas.

Leia mais no UOL

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco