Bomba mata 3 em região cristã do Líbano e aumenta tensões

| 23/03/2005 - 00:00


Uma violenta explosão atingiu na quarta-feira um shopping center de uma região do Líbano que é reduto da oposição à Síria, matando três pessoas e levando o país mais perto de uma situação caótica poucas semanas antes das eleições gerais.

A bomba, a segunda a atingir uma área comercial cristã do país nos últimos cinco dias, também parecia ter por objetivo alimentar as desavenças surgidas depois do assassinato, no mês passado, do ex-primeiro-ministro Rafik al-Hariri.

Líderes da oposição cristã acusaram agências de segurança ligadas à Síria pela explosão. Os oposicionistas vêm exigindo a renúncia dos chefes da área de segurança do Líbano e uma investigação internacional sobre a morte de Hariri.

Ficou claro para todos que o regime de segurança e seus colaboradores foram os responsáveis por aterrorizar as pessoas que se uniram em apoio às demandas da oposição, disse em um comunicado a oposição cristã.

O teto do shopping, localizado na área costeira de Kaslik, 20 quilômetros ao norte de Beirute, ruiu e as paredes ficaram danificadas na violenta explosão. Equipes de emergência vasculhavam o local em busca de outras vítimas.

Leia mais no UOL


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco