Cristãos são agredidos e ameaçados no norte da Índia

| 05/04/2005 - 00:00


Carregando varas e pedras, os homens investiram contra o Pastor Chandy. "Nós já dissemos para você não vir aqui!" gritavam enfurecidos.
Era 19 de Março e o pastor estava conduzindo sua costumeira reunião de oração em um dos vilarejos do norte da Índia onde ele havia começado uma pequena associação. Ele estava alimentando seu rebanho faminto da Palavra de Deus quando os dois jovens interromperam o culto onde eles estavam se reunindo.

Dias antes, os dois homens tinham ameaçado o Pastor Chandy para que ele não voltasse ao vilarejo para as reuniões de oração. E hoje, eles estavam cumprindo suas ameaças.

Arrancando a Bíblia das mãos do pastor, um dos homens a despedaçou. Andando pela sala, eles brutalmente esbofetearam não só o pastor, mas também os crentes que estavam reunidos. Até as mulheres não foram poupadas de tal abuso. Uma mulher foi agarrada pelo pescoço e lançada a uma parede - e quase caiu inconsciente. Os homens também usaram uma vara para bater nos crentes e apanharam os hinários, levando-os consigo.
 
Miraculosamente, o pastor e os crentes escaparam - mas não antes de seus agressores lançarem uma ameaça mortal:

"Se houver esta reunião aqui novamente, nós os queimaremos vivos!"

Além do pastor, pelo menos cinco crentes sofreram perseguição no incidente. Apesar de sua dor física e emocional, apesar das ameaças eles se recusam a virar as costas a Jesus.

 "Tudo pode acontecer - nós estaremos sempre ao lado do nosso Senhor," disse um deles, expressando o sentimento dos demais.

Esta não é a primeira vez que o Pastor Chandy, 33, enfrenta oposição, mas na companhia de sua esposa e filhos ele se mantém comprometido com o ministério no qual Deus o chamou.

Agradeça a Jesus pela coragem que Ele tem dado a estes cristãos que o amam tão ternamente. Ore para que Deus continue a protegê-los e dar-lhes paz. Ore pelos que os perseguiram para que sejam atraídos a Jesus - talvez através da leitura dos hinários que roubaram.

Em áreas como esta no norte da Índia, a perseguição aos Cristãos não é comum. A obra de Deus está poderosamente sendo divulgada - pessoas que antes murmuravam perdão através de rituais e sacrifícios a falsas divindades estão agora ouvindo as maravilhosas notícias da esperança em Jesus. E a sede deles de expiação e importância está sendo preenchida na pessoa de Cristo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE