Três estudantes recebem bolsa de Portas Abertas nas Filipinas

| 19/04/2005 - 00:00


O Ebenezer Bible College é uma escola bíblica e foi fundada em 1926, nas Filipinas. Existem 9 unidades e na cidade de Zamboanga, região sul, há três estudantes que recebem bolsa de Portas Abertas. Leia como a sua ajuda tem ajudado a mudar as vidas desses irmãos.

Peter tem 27 anos e nasceu em uma família muçulmana. Apesar disso, não era praticante da religião, mas respeitava os costumes. Seu irmão mais velho foi o primeiro a se converter e, no começo, a família não aceitou, mas decidiram não expulsá-lo, achando que isso logo passaria e que ele voltaria a ser muçulmano.

Mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. Não só o irmão continuou firme na fé, como toda a família se converteu, inclusive Peter.
Como todo estudante, após dois anos de seminário, Peter foi fazer um estágio, parte do currículo da escola, e escolheu voltar para a sua tribo e trabalhar com os muçulmanos.

A experiência foi enriquecedora para seu crescimento espiritual. Algumas pessoas não quiseram ouvi-lo quando descobriam que ele era cristão. Mas ele sabe que isso sempre fará parte do seu ministério.

Peter não sabe ainda o que Deus quer que ele faça após o término do seminário, mas tem uma fé absoluta que Deus tem o melhor para ele.

Aldwin tem uma história um pouco diferente. Ele é filho de Pastor e desde pequeno conhece bem o preço por seguir a Jesus.
Seu pai, Pastor em uma tribo Sama, sofreu muitas ameaças, e uma vez a ameaça tornou-se realidade.
Um dia, voltando para casa, dois homens tentaram seqüestrá-lo. Por um milagre, seu pai conseguiu fugir, mas por muitos dias a família não conseguia nem dormir de tanto medo.

Aldwin disse que aprendeu muito com seus colegas ex-muçulmanos, principalmente a amar esses povo. Seus sonhos para o futuro incluem casar-se com uma jovem que possa acompanhá-lo em seu ministério: ensinar crianças.

Mapul, 25 anos, está no último ano do seminário e tem uma certeza sobre seu futuro. Quer ser luz para o mundo servindo a Deus, custe o que custar.
Ele sabe o que isso significa. Qualquer um que escolha ter um ministério entre os muçulmanos em Zamboanga sabe que isso pode custar um alto preço.

Mas, com a seriedade de um ancião e um sorriso de menino, Mapul diz que sabe que é o que Deus quer para a vida dele.
Ele também veio de um lar muçulmano, e apenas ele e seu irmão são cristãos. Apesar disso, sua família direta os respeita. São os parentes mais distantes que não entendem muito bem essa decisão.

Mapul aceitou Cristo com oito anos, quando seu irmão, que tinha uma vida desregrada converteu-se e teve uma transformação notável em sua vida.
Uma noite sua irmã mais nova foi picada por uma cobra venenosa e seu irmão orou. A menina foi curada e Mapul entendeu o poder de Deus.

Em breve Mapul estará de volta a sua tribo, onde começará seu ministério como pastor. Ele não sabe exatamente como será, mas sabe que Deus está no controle.

Ore por esses três estudantes, que agradecem o apoio de Portas Abertas e as orações dos irmãos de todo o mundo.

Essas entrevistas foram feitas pela Gerente de Comunicação de Portas Abertas Brasil, durante sua viagem às Filipinas em fevereiro de 2005.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE