Igreja é incendiada na Índia

| 27/04/2005 - 00:00


Líderes cristãos reuniram-se no dia 22 de abril para elaborar uma resposta a um novo ataque a uma igreja da cidade de Thoubal.

Depois de quatro horas de reunião, foi formado um comitê que será responsável por cuidar de casos como esse. Eles também decidiram formar um conselho de paz que ajudará a levar as questões e pedidos dos cristãos a Comissão dos Estados Minoritários.

O ataque aconteceu no dia 19 de abril quando quase 200 hindus incendiaram uma igreja. A patrulha policial que vigiava o local foi dominada pelos agressores. A igreja ainda estava sendo construída, mas não sobrou nada do que já estava pronto e o prejuízo foi de mais de US.000. Além dos danos materiais, quatro cristãos ficaram feridos.

Este é o segundo ataque que a igreja sofre. Em novembro de 2004 a igreja foi atacada e por isso tinha proteção policial durante a construção.

A igreja fica numa região onde a maioria é hindu. Os cristãos locais foram ameaçados a abandonar suas convicções ou sofrerão as conseqüências.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE