Al Qaeda faz circular informativo explicando as razões de sua luta

| 05/07/2005 - 00:00


O Comitê Sharia da al-Qaeda no Iraque publicou recentemente um documento intitulado "Por que lutamos - e contra quem?", o qual foi distribuído eletronicamente por meio de vários fóruns ligados à al-Qaeda.

Supostamente escrito por Abu Hamza al-Baghdadi, um membro do Comitê Sharia, o folheto tem duas partes, cada uma contendo questões que ressaltam a posição do grupo no que se refere à jihad e referindo-se aos muçulmanos xiitas como um inimigo "pior que os judeus e os cristãos, porque eles escolheram um outro caminho diferente do Islã, e abriram amplas portas para a infidelidade".

O documento discute em detalhes a motivação dos mujahideen, explicando que eles estão lutando pelo que entendem como uma "perseguição contemporânea" por parte daqueles que não seguem o Islã, ou são seguidores de uma fé islâmica que eles não consideram verdadeira.

Eles determinaram que o objetivo nessa batalha é propagar o sinal do Islã, e, ao mesmo tempo, eliminar os "elementos corruptores" de dentro da sociedade, incluindo "ídolos, prostituição e fornicação", além de destruir os "que praticam falso proselitismo e os governos que os protegem".


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE