Missionários filipinos no fogo cruzado

| 12/08/2005 - 00:00


Com grupos rebeldes comunistas no norte e extremistas muçulmanos no sul, os cristãos filipinos geralmente se encontram no fogo cruzado das rebeliões, de acordo com umas das primeiras agências missionárias a apoiar e promover grupos de missões indígenas.

Missionários nativos que atuam entre grupos tribais na ilha de Luzon disseram à missão Ajuda Cristã (Christian Aid) que está se tornando mais arriscado já que rebeldes comunistas na áreas rurais aumentam as suas atividades.

"Os rebeldes se opõem à difusão do cristianismo em parte porque eles sabem que a fé em Cristo faz com que seus recrutas tribais em potencial não queiram lutar", relatou a Ajuda Cristã.

De acordo com a entidade, missionários que evangelizam tribos muçulmanas no sul das Filipinas, que é fortemente muçulmano, vivem em constante perigo. Alguns dos líderes religiosos das tribos têm ameaçado os evangelistas caso eles não parem o trabalho missionário.

A Ajuda Cristã ainda relatou que grupos extremistas muçulmanos organizados ameaçam não apenas os cristãos, mas todos os residentes do sul das Filipinas. Um líder missionário nativo afirmou: "Fomos alertados a não ir a grandes estabelecimentos, a fim de evitar que sejamos vítimas de ataques terroristas".

Uma série de ataques suicidas com bombas, preparados para acontecer durante a Páscoa, foi evitada por pouco, depois que as autoridades Filipinas descobriram a conspiração.

O líder do ministério, que dirige uma escola cristã para crianças pobres, disse que tais acontecimentos "têm um efeito aterrorizante na comunidade: as pessoas entram em pânico, os estudantes não vão à escola, os pais buscam as crianças de volta durante as aulas".

A Ajuda Cristã está pedindo orações pelos ministros indígenas em todo o país, já que eles realizam um trabalho evangelístico em tal estado de convulsão social.

Texto enviado por Daila Fanny.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE