Cristãos têm as casas queimadas

| 14/09/2005 - 00:00


O International Christian Concern (ICC - Interesse Cristão Internacional), um grupo de direitos humanos sediado em Washington, DC, recebeu notícias de que o governo vietnamita queimou recentemente mais de dez casas de cristãos tribais no pequeno vilarejo de Suoi Rut, vila de Doi Sal, província de Quang Ngai. As famílias afetadas foram forçadas a fugir da vila no dia 21 de julho de 2005, e agora estão procurando uma nova área para morar.

As casas dos dez tribais cristãos Hre foram destruídas porque eles se recusaram a negar sua fé. As vítimas pertencem à Igreja Evangélica do Vietnã (ECVN), que é reconhecida formalmente pelo governo. As autoridades comunistas locais da vila Son Thuong, província de Quang Ngai, afirmaram publicamente que "A religião cristã é a religião da América, e ela não é permitida aqui.

A seguir, o relato de um pastor da tribo Hre:

"No domingo, 21 de agosto de 2005, às 8 horas, o sr. Dinh van Hoanh, chefe de polícia da vila de Son Thuong, e seu assistente, sr. Thai Mai Quan, foram à casa do sr. Dinh van Hoang e disseram: Não permitimos que cristãos vivam aqui. Se vocês querem ficar, devem assinar este papel declarando que você e a sua família estão renunciando a sua fé.

O sr. Hoang se recusou a fazê-lo. Então o chefe de polícia chamou muitos policiais, incluindo o sr. Dinh van Xoa, chefe do vilarejo, e sr. Dinh van Hoach, seu assistente, a virem e destruir a casa de Hoang.

Então disseram ao sr. Hoang que se ele renunciasse sua fé, eles poderiam reconstruir sua casa. O sr. Hoang recusou de novo, e as autoridades destruíram então seus cercados de animais".

O Vietnã foi nomeado um País de Preocupação Particular (CPC - significando que ele é um dos piores violadores de direitos humanos do mundo) pelo Departamento de Estado dos EUA no ano passado. Uma vez o país sendo nomeado um CPC, o Departamento deve então emitir penalidades ou metas de melhoramento dentro de seis meses.

O Departamento de Estado falhou na emissão de metas ou penalidades contra o governo vietnamita, devido a pressões políticas e afirmações do governo vietnamita de que esse tipo de comportamento cessaria. Infelizmente, a perseguição de cristãos tribais tem audaciosamente continuado sem qualquer mudança visível em teor ou intensidade.

Texto enviado por Daila Fanny.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE