Estudantes de instituto bíblico são ameaçados

Portas Abertas • 21 out 2005


Em julho passado, o Instituto Bíblico Presbiteriano Graça foi forçado, pelos terroristas islâmicos, a se mudar para Khulna. A pequena escola de 33 alunos está localizada atualmente em Sayabithi do Sul, 24 quilômetros ao norte de Dacca.

Peter Khaleque, o diretor da instituição, disse ao Christian Freedom International: "Tivemos que mudar nossa escola de Khulna porque lá era muito perigoso. Os fanáticos agrediram os alunos e tentaram matá-los. Há muitos fanáticos em Khulna atualmente".

"O grupo extremista atacou nossa escola três vezes, duas vezes neste ano e uma no ano passado", disse Peter. "Temos 33 alunos no colégio. Tentaram seqüestrar as garotas e matar os homens".

Mas mesmo em sua nova localização fora de Dacca, a capital da nação, a escola recebeu novas ameaças.

"Aqui, em Sayabithi do Sul, enfrentamos problemas", disse Peter. Temos que ficar quietos. A sociedade muçulmana na região diz que, se cantarmos alto demais, eles cortarão nossas mãos. Se orarmos alto demais, também cortarão nossas mãos. Foi a vizinhança muçulmana da mesquita local que fez essa ameaça".

Entretanto, apesar da perseguição, a escola está indo adiante. "Temos medo, mas trabalhamos para o Senhor, mesmo assustados", afirmou Peter. Teremos aulas, mesmo que nos intimidem.

O Christian Freedom International conclama Bangladesh à proteção dos direitos de suas minorias religiosas.

De acordo com o presidente da organização, Jim Jacobson, a perseguição aos cristãos, em especial aqueles que se converteram ao cristianismo em Bangladesh, está piorando. O crescimento é alarmante e deve ser assunto de maior interesse para cada amante da liberdade".

O Christian Freedom International também pede ao governo dos Estados Unidos e à ONU para usarem sua influência em Bangladesh, a fim de deter o crescimento da perseguição das minorias religiosas, dos cristãos em particular.

Texto enviado por Daila Fanny.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco