Governo eritreu liberta prisioneiros religiosos

Portas Abertas • 4 nov 2005


Fontes em Asmara confirmaram que alguns prisioneiros cristãos, detidos em escritórios de igrejas no fim do mês passado, foram libertados sem acusações. Todas as mulheres detidas, e pelo menos dois homens, foram liberados depois de passarem vários dias na cadeia.

Em uma outra notícia, o pastor Ukbamichael Teklehaimanot, que foi detido durante um casamento em Barentu no começo o ano, foi solto de uma prisão no centro de treinamento militar em Sawa.

Durante os nove meses que passou encarcerado, sua condição de saúde preocupou muito seus amigos e familiares.

Release-Eritrea comemorou as libertações, mas continua a exigir do governo da Eritréia a liberdade de todos os prisioneiros de consciência cristãos, e a volta da liberdade religiosa de todos os eritreus.

Deve-se lembrar que centenas de cristãos de igrejas minoritárias, incluindo vários pastores e padres, estão presos sem acusações ou abertura de um processo (conjunto de regras que exigem a preservação dos direitos do réu em um julgamento, como o direito a um julgamento justo, o direito de se apresentar diante dos acusadores, etc).

Desde 2002 o governo da Eritréia tornou essas igrejas efetivamente ilegais, reconhecendo só três outros grupos cristãos - as igrejas Ortodoxa, Católica e Luterana da Eritréia - e o islamismo como as religiões oficiais do estado.

Texto enviado por Daila Fanny.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco