China prende bispo e padres da Igreja Católica, diz ONG

Portas Abertas • 11 nov 2005


As forças de segurança da China prenderam um bispo e dois padres da Igreja Católica, que funciona de forma clandestina no país, afirma a Fundação Cardeal Kung, um grupo de defesa dos direitos humanos baseado nos Estados Unidos.

Segundo a fundação, os agentes de segurança levaram nesta quarta-feira o bispo Julius Jia Zhiguo, de 70 anos, de sua residência na cidade de Zhengding, localizada em Hebei, 240 km a sudoeste de Pequim, para o que a polícia disse ser uma sessão de estudo.

No dia anterior, a polícia havia detido dois padres ligados à diocese do bispo: Li Suchuan, 40 anos, e Yang Ermeng, 35, segundo a entidade.
O comitês de negócios religiosos do governo em Shijiazhuang e a polícia de Zhending recusaram-se a tecer comentários sobre as prisões, quando contatados pela agência de notícias AFP.

Leia mais no BBC Brasil.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco