Patriarcas cristãos pedem "via de não violência" aos palesti

| 02/02/2006 - 00:00


Os patriarcas cristãos da Terra Santa manifestaram hoje sua felicitação ao povo palestino devido a seu comportamento democrático, e pedem o estabelecimento de um caminho não violento, após as recentes eleições palestinas de 25 de janeiro, vencidas pelo movimento extremista Hamas.

Em comunicado, os patriarcas das igrejas cristãs expressam seu respeito e apoio à vontade popular expressada nestas eleições, e parabenizam todos que foram escolhidos.

O Hamas obteve uma arrasadora vitória nas eleições palestinas, ao conseguir 74 das 132 cadeiras do Parlamento palestino, frente às 43 obtidas pelo movimento nacionalista Fatah.

Pedimos por todos aqueles que governarão neste período difícil e estendemos nossa cooperação a favor do bem público e das aspirações nacionais palestinas, junto com a causa da justiça e da paz, e através de um caminho de não violência, dizem os patriarcas em seu comunicado.

Leia mais no UOL.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE