Portas Abertas • 10 fev 2006
Será providenciada segurança especial para 182 instituições cristãs em Dangs, um distrito dominado por tribos, para evitar choques públicos durante o festival "Shabari Kumbh Mela", patrocinado pelo grupo extremista hindu RSS, a ser realizado de 11 a 13 de fevereiro.
O grupo de patrulha foi intensificado nas 311 vilas do distrito, disse o superintendente de polícia de Dangs, B K Srimali.
Ele disse que toda a área foi dividida em três zonas - Subir, Ahwa e Wagai - e que haverá uma forte segurança cobrindo essas zonas.
Srimali disse que 11 companhias da Força Policial de Reserva do Estado e duas companhias da Força de Ação Rápida também foram mobilizadas.
Além disso, 545 guardas e 20 oficiais da polícia montada formarão patrulhas para vigiar as vilas.
O superintendente também informou que equipamentos de segurança, como detectores de metais portáteis e para as portas, serão fornecidos para a polícia.
Segundo ele, um total de 182 instituições cristãs foram identificadas e terão cobertura policial especial.
Espera-se meio milhão de pessoas para o festival.
Foi dito que os visitantes do festival terão permissão para se concentrar em um único ponto, para que não seja difícil controlá-los.
As pessoas oriundas de estados vizinhos, como Maharashtra, Madhya Pradesh e outras partes de Gujarat, poderão entrar no local através de pontos diferentes.
Na violência anticristã de 1998, igrejas e escolas foram incendiadas.
© 2025 Todos os direitos reservados