Instituições cristãs terão mais segurança durante festival

| 10/02/2006 - 00:00


Será providenciada segurança especial para 182 instituições cristãs em Dangs, um distrito dominado por tribos, para evitar choques públicos durante o festival "Shabari Kumbh Mela", patrocinado pelo grupo extremista hindu RSS, a ser realizado de 11 a 13 de fevereiro.

O grupo de patrulha foi intensificado nas 311 vilas do distrito, disse o superintendente de polícia de Dangs, B K Srimali.

Ele disse que toda a área foi dividida em três zonas - Subir, Ahwa e Wagai - e que haverá uma forte segurança cobrindo essas zonas.

Srimali disse que 11 companhias da Força Policial de Reserva do Estado e duas companhias da Força de Ação Rápida também foram mobilizadas.

Além disso, 545 guardas e 20 oficiais da polícia montada formarão patrulhas para vigiar as vilas.

O superintendente também informou que equipamentos de segurança, como detectores de metais portáteis e para as portas, serão fornecidos para a polícia.

Segundo ele, um total de 182 instituições cristãs foram identificadas e terão cobertura policial especial.

Espera-se meio milhão de pessoas para o festival.

Foi dito que os visitantes do festival terão permissão para se concentrar em um único ponto, para que não seja difícil controlá-los.

As pessoas oriundas de estados vizinhos, como Maharashtra, Madhya Pradesh e outras partes de Gujarat, poderão entrar no local através de pontos diferentes.

Na violência anticristã de 1998, igrejas e escolas foram incendiadas.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE