Portas Abertas • 14 fev 2006
O Papa Bento XVI pediu para os cristãos intensificarem os esforços pela unidade, em carta divulgada nesta terça-feira por ocasião da nona assembléia geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), em Porto Alegre (Brasil).
Depois de quarenta anos de frutífera colaboração, desejamos continuar esta viagem de esperança e promessa, ao mesmo tempo em que intensificamos nossos esforços para alcançar o dia em que os cristãos estarão unidos na proclamação da mensagem evangélica da salvação para todos, escreveu o pontífice.
O Papa convidou a assembléia a estimular a unidade entre milhares de cristãos através da pregação.
O presidente do pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, cardeal Walter Kasper, participou da sessão inaugural da assembléia, que será concluída no próximo dia 23 de fevereiro.
Segundo um comunicado divulgado nesta terça-feira, a assembléia é convocada a cada sete anos e representa o órgão de governo mais importante do CMI. Cerca de 3.000 pessoas participarão da reunião do Brasil, entre elas mais de 700 delegados oficiais representando as 340 igrejas e comunidades eclesiásticas filiadas ou associadas ao CMI.
Leia mais no UOL.
© 2024 Todos os direitos reservados