Líder judeu messiânico estimula oração por minoria palestina cristã

| 19/03/2006 - 00:00


Na noite de sexta-feira, 3 de fevereiro, militantes puseram um explosivo na porta da Sociedade Bíblica, em Gaza. Por volta das 23 horas, a bomba explodiu e destruiu as portas de aço e de vidro. Espalharam-se pela livraria pregos e pedaços de metal pontudos que estavam no dispositivo explosivo. No momento da explosão não havia ninguém na loja. No sábado, os trabalhadores da livraria bíblica começaram a limpeza e instalaram portas novas.

"A situação nas áreas palestinas está se tornando caótica", disse um contato de Portas Abertas. Esse foi o segundo ataque notório a centros cristãos desde que o partido político Hamas ganhou as eleições parlamentares de janeiro. No fim de janeiro, uma multidão furiosa atacou outro centro cristão na Cisjordânia.

Os cristãos palestinos pediram orações. "Não estamos intimidados nem atemorizados, ao contrário, estamos muito mais comprometidos em ser o que Cristo quer que sejamos. É nesses momentos de trevas que mais precisamos de luz", disse um irmão que trabalha na Cisjordânia.

Um trabalhador de Gaza disse palavras semelhantes: "Considero que fomos abençoados e honrados para ser embaixadores de Cristo em Gaza".

Um líder messiânico, também ativamente envolvido em conseguir harmonia, incita a comunidade cristã internacional para que se lembre de orar pela comunidade palestina cristã da Cisjordânia e de Gaza. "Como são uma pequena minoria, eles sentem-se muito inseguros com o resultado das eleições. Eles se debatem com questões como: "Será que introduzirão as leis da sharia?", e: "Seremos mais marginalizados?", e ainda: "Haverá outra escalada de conflito violento entre Israel e a Autoridade Palestina?".

A mudança de governo nas duas comunidades pode trazer a necessidade de mudança de estratégias e de metodologia, além da necessidade de se ter sabedoria e sensibilidade nas iniciativas de reconciliação nesse sentido. 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco