Portas Abertas • 3 mai 2006
Naseem Bib, uma cristã acusada de profanar uma figura de Khana Kaba, um santuário do islã na Arábia Saudita, foi libertada da prisão após o pagamento de uma fiança no valor de 50 mil rúpias (832 dólares).
De acordo com o jornal Paquistão Cristão (PCP), ela foi presa em 3 de março último, acusada por muçulmanos de blasfêmia contra Khana Kaba, infringindo a seção 295 do Código Penal.
"Eu amo muito Jesus Cristo. Eu sempre o via nos meus sonhos. Jesus veio ao meu encontro muitas vezes em sonho e mostrou seu amor por mim. Por isso eu tenho uma ligação afetiva com Jesus", declarou Naseem Bibi ao PCP.
Temor de novos ataques
De acordo com a reportagem, Naseem disse ainda: "Em 3 de março, eu estava em minha casa, lavando roupa. Uma marcha de protesto passava pela nossa rua. Minha filha mais velha me contou que manifestantes muçulmanos estavam colocando a cruz sobre um monte de lixo e chutando-a. Eu não consegui me controlar quando vi aqueles muçulmanos profanando a cruz. Eu gritei e discuti com eles. Eles estavam em grande número e começaram a me bater".
Ela continua o relato: "Nisso, alguém ligou para o plantão policial. Quatro carros da polícia chegaram e me livraram dos fundamentalistas. Eles me levaram para a delegacia e no mesmo dia me colocaram na prisão".
Naseem Bibi é mãe de quatro filhos. Seu filho mais novo tem apenas sete meses.
Segundo o PCP, ela se refugiou em Lahore com seu marido e filhos para se proteger dos ataques de muçulmanos extremistas. A família temia ser agredida, caso voltasse para sua casa no distrito de Kasur.
© 2025 Todos os direitos reservados