Pastor falsamente acusado se entrega à polícia

| 16/05/2006 - 00:00


O pastor Rohit é ministro em Kanker, Índia, há três anos. Sua igreja vem crescendo, mas fundamentalistas hindus estão monitorando suas atividades. Ele foi ameaçado várias vezes e mandaram-lhe acabar com as reuniões de oração. As reuniões já foram invadidas duas vezes. 

Em junho do ano passado, os fundamentalistas conspiraram contra o pastor Rohit. Eles inventaram acusações de estupros em série, aborto forçado e de homicídio culposo. Uma cristã, Sanjila, também foi acusada de ser sua cúmplice. Ela foi detida e presa por três meses, até que lhe deram o direito de pagar uma fiança e ser solta.

O pastor Rohit não foi preso porque, quando o mandado de prisão foi emitido, ele estava no hospital em outra cidade. Ele havia sofrido um acidente de ônibus e estava se recuperando de uma cirurgia.

Apesar da inocência do pastor Rohit, líderes dentro de sua própria denominação não se mostram confortáveis em estar perto dele, talvez por causa do medo. Por oito meses ele ficou de casa em casa, com diferentes famílias cristãs, para não ser preso. Seu pedido adiantado de  fiança foi rejeitado. Ele foi avisado para se entregar, fazer um pedido normal de fiança e esperar o julgamento.

No dia 20 de fevereiro de 2006, o pastor Rohit se entregou. Havia testemunhos e documentações falsos o suficiente para sentencia-lo a prisão perpétua. Após nove meses desde a prisão do pastor Rohit, houve um grande progresso no caso, ainda em curso. A Alta Corte de Bilaspur, Estado de Chattisgarh, lhe concedeu liberdade sob fiança, e ele aguarda o julgamento fora da prisão. Ele ainda não foi inocentado, mas, com tantas pessoas em todo o mundo orando por ele, temos esperança de que esse caso alcançará o favor dos magistrados que estão encarregados do caso, e que o justo receberá a justiça.

Faz pouco tempo que o pastor Rohit participou de um seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade. Lá, ele foi fortalecido pela Palavra de Deus e desafiado a permanecer firme em sua fé, não sem importar qual a situação.

Ore para que ele não perca as esperanças. Que ele continue a confiar no Senhor. Ore para que seus representantes legais sejam sábios para escolher o melhor jeito de agirem, e que haja justiça neste caso.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE