Abu Hamza comparece perante tribunal sobre extradição para os EUA

Portas Abertas • 24 mai 2006


O clérigo radical islâmico Abu Hamza, condenado em fevereiro passado no Reino Unido a sete anos de prisão, acusado de terrorismo, compareceu hoje perante o tribunal de Bow Street de Londres em relação a sua extradição aos Estados Unidos.

O caso ficou adiado até 21 de junho depois que Hamza, de 47 anos, compareceu esta manhã por vídeo conferência desde a prisão britânica onde permanece detido, informaram hoje fontes judiciais.

O processo de extradição aos EUA, onde é acusado de organizar um campo de treinamento terrorista, foi adiado, já que Hamza apelou contra sua condenação no Reino Unido.

Em fevereiro, o tribunal penal de Old Bailey (Londres) condenou-o a sete anos de prisão por incitar em seus sermões ao assassinato de não muçulmanos e judeus, e por outras acusações relacionadas ao terrorismo.

Depois que estiver resolvido o recurso, espera-se que o Governo americano peça a entrega temporária de Hamza, em virtude da Lei de Extradição de 2003, que permita o julgamento do imame nos EUA.

Leia mais no UOL.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco