Grupo denuncia crescente perseguição aos cristãos indonésios

| 08/06/2006 - 00:00


A diretora de um grupo cristão de direitos humanos diz que a perseguição aos cristãos cresce na Indonésia. Ann Buwalda, diretora do grupo Campanha do Jubileu, diz que as últimas mudanças naquele país aumentaram as preocupações dela e de sua equipe.

A Campanha do Jubileu monitora países conhecidos por perseguir cristãos. Ela relata que o rápido crescimento do cristianismo na Indonésia fez com que os muçulmanos afirmassem que os cristãos devem ser afrontados. Nos últimos anos, o governo da Indonésia fechou mais de 150 igrejas na capital, Jacarta, e em toda a ilha de Java - a ilha mais populosa do país.

A Indonésia tem a maior população muçulmana do mundo, e o governo tem sido citado no relatório de liberdade religiosa internacional do Departamento de Estado dos EUA entre as nações que aprovaram as leis mais discriminatórias ou políticas mais prejudiciais a certas religiões.

Restrições aos cristãos

Ann diz que a Campanha do Jubileu pede aos cristãos nos EUA para escrever aos congressistas e senadores e incentivar esforços visando proteger as minorias cristãs".

Ela sugere que os cristãos do mundo livre pressionem os líderes de seus governos, pedindo a eles para agir em favor dos cristãos perseguidos da Indonésia. Os líderes norte-americanos podem exigir que os líderes indonésios deixem os cristãos do país ter igrejas para cultuar, e permita que eles tenham liberdade religiosa", Ann diz.

Segundo Ann, o governo indonésio tem falado muito de suas minorias, ainda que não haja muita coisa feita para, na verdade, protegê-las. Há uma lei, agora em vigor, que poderá fechar centenas de igrejas em todo o país. "Queremos pedir às pessoas para orarem e escreverem aos seus líderes para se informarem do que está acontecendo lá."

Uma lei proposta por legisladores na província de Aceh pode impor a sharia a todos os não-muçulmanos. Ann nota que outras leis aprovadas recentemente pelo governo podem restringir os cristãos. Ela diz que os funcionários do governo na Indonésia não cumprem a promessa do governo de garantir liberdade para suas minorias religiosas.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE